sábado, 30 de maio de 2009

Um big pão

Este pão ficou bem grande, e muito delicioso.Com a bimby podemos ter farinha de uns simples flocos de aveia, e de umas sementes de linhaça, um de outro cereal, desde que tenhamos os grãos, a partir dai a bimby faz o resto. Eh!eh!
O pão é outra das minhas perdições, este foi invenção minha, com a quantidade de receitas que existe no forum bimby, acabei por magicar a minha própria receita.Quem gostou bastante foi o esquisitinho, pois ele gosta mais do pão branco, eu já não.Mas de vez em quando temos que fazer a vontade. Mesmo assim não ficou completamente branco.ih!ih!ih!

Ingredientes:
200ml de leite
175ml de água
1 c. de sopa mal cheia de açúcar
1 c. de chá de sal
1 c. de sopa de azeite
500 gr de farinha tipo 65
100 gr de farinha de trigo integral
60 gr de farinha de aveia
40 gr de farinha de linhaça
1 pacote de fermento seco

Termomix_bimby


Deite no copo da bimby os flocos de aveia e pulverize durante uns segundos, faça o mesmo ás sementes de linhaça.Reserve.
No copo da bimby deite a água, o leite, o açúcar, o azeite, o sal e o fermento e programe 2m temp.37 veloc.2. Quando terminar junte a farinha 30 seg. veloc.5. Depois programe 2 m veloc.espiga. Quando terminar deixe no copo da bimby e abafe, ou coloque a massa no forno a 50º a levedar por mais ou menos 40m ou até aumentar para o dobro o volume. No final dê-lhe a forma que quiser e leve novamente ao forno a levedar por mais uns 20m, decorrido esse tempo ligue o forno a 200º, ponha dentro dele uma taça de inox com água e deixe cozer por 20m.

Máquina do pão

Coloque os ingredientes na cuba pela ordem indicada e seleccione o programa normal.


big pão2 big pão

1 comentário:

Rico disse...

esse pão esta super bom e fofo, ainda tenho de ganhar coragem para fazer um lol...é a única coisa que ainda receio fazer. lindooo :) xxx jinhos doces