segunda-feira, 22 de junho de 2009

Espinafres com presunto e queijo de cabra

Esta receita só a faço para mim pois o maridinho não aprecia, assim aproveitei que ele foi trabalhar no fim de semana.As quantidade que eu faço desta receita é para 2 pessoas,eh!eh! dá para duas refeições para mim.Agora no verão sabe muito bem, pois é fresquinha para estes dias de brasa.
Ingredientes
250gr de espinafres
1 lata de cogumelos laminados pequena
120gr de queijo cabra
4 fatias de presunto ou bacon
3 c. de sopa de vinagre balsâmico
2c. de mel
pimenta q.b
azeite q.b
nozes(opcional)
Escalde os espinafres em água a ferver durante uns minutos, escorra-os e coloque-os numa travessa de servir, por cima junte o queijo partido aos bocados e reserve.Numa frigideira coloque o azeite e deixe aquecer, junte o presunto cortado em bocadinhos, os cogumelos e deixe cozinhar até estarem douradinhos.No final adicione a pimenta, o vinagre, o mel e deixe cozinhar por uns minutos.Misture este preparado com os restantes ingredientes da salada e mexa bem, sirva com crocantes de pão.
espinagres com presunto e queijo cabra
espinafres com presunto e q.cabra

3 comentários:

Susana Gomes disse...

Sandra, eu cá tb gosto muito!

É uma delícia. :)

Abelha Maia disse...

Muito bons os ingredientes.
Lindo visual.
bjss

Ana Powell disse...

Olá Sandra
Á próxima quando o maridinho estiver fora convidas-me pois adorei esta maravilhosa saladinha x