segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vichyssoise de curgete

Não se assustem, isto não é mais do que um creme frio de curgete.Mas em vez das tradicionais natas leva leite evaporado.Para este tempo de calor é uma óptima opção para uma sopa fria, eu adorei, experimentem não vão arrepender-se.

Ingrediente
6 curgetes pequenas
1 cebola média
3 chávenas ½ de caldo de galinha
½ chávena de leite evaporado
1c. de caril em pó
Sal e pimenta.

Termomix_bimby

Corte as curgetes em rodelas e deite no copo da bimby, adicione a cebola em rodelas, o caril e o caldo;25mtemp. varoma veloc.1.No final tempere com sal e pimenta e reduza a puré; 1m veloc.7.Junte o leite evaporado e o leite magro; 15seg. veloc3.Coloque num recipiente e leve ao frigorifico durante 12 horas. Sirva muito frio em taças individuais.

Tradicional

Corte as curgetes em rodelas e coloque num tacho.Junte a cebola em rodelas, o caril e o caldo; deixe cozinhar por 45m.Tempere com sal e a pimenta reduza a puré, usando o liquidificador. Junte o leite evaporado e o leite magro. Tape o preparado e coloque no frigorifico durante 12 horas. Sirva muito frio em taças individuais.
Fonte: Revista "Cozinha Saudável"-Julho de 2009
vischoissy de courget
vichoisses de curgetes

6 comentários:

Susana Gomes disse...

Eu não me assusto nada!
Cá em casa andamos na onda das sopas frias e esta é deliciosa.

Beijinhos.

conceicao disse...

Deve ter ficado uma maravilha!

Anónimo disse...

Hei-de experimentar estas sopas fresquinhas...
Tenho sempre receio de não gostar por serem frias, mas só ouço dizer maravilhas e o aspecto é bem apetecível! :)

RUTE disse...

Humm sopa fria nunca comi.

Há coisas que ainda sou muito tradicionalista apesar não parecer. A sopa para mim serve-se quente, a ferver!

O meu homem é que ia gostar de sopa fria. Tenho sempre de pôr a arrefecer a dele antes :-) É tipo os putos.

Unknown disse...

Fora do vulgar... algo a experimentar, sem duvida.
beijinhos

Abelha Maia disse...

Tem uma cor linda e bom aspecto, mas eu adoro sopas a ferver...hehe.
bjsss