quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Arroz de alho francês

Lembram-se de ter falado do arroz de alho francês? Como prometido aqui está ele. É fácil de fazer e fica muito bom.

Ingredientes:

½ alho francês
1 cebola
Azeite q.b
300ml de água
120g de arroz

Termomix_bimby

No copo deite a cebola; uns seg. veloc.5, junte o alho francês partido ás rodelas finas o azeite;5m temp.100 veloc.1.Deite o arroz;3m temp.100 veloc.colher inversa.Junte a água;20m temp.100veloc.coler inversa.

Tradicional

Num tacho deite a cebola picada com o azeite e deixe cozinhar até a cebola ficar translúcida. Acrescente o alho francês cozinhe até o alho ficar macio, junte o arroz e frite-o por uns minutos, de seguida deite a água e deixe cozinhar até o arroz estar cozido.
Arroz de alho francês

12 comentários:

Cinha disse...

Deve ser bom sim senhora e saudavel acima de tudo!
Beijinhos grandes.

Ana Rita disse...

uito bom, eu sou a Maria do Arroz :) Adoro Arroz com tudo e de todas as maneiras :)

beijocas***

ameixa seca disse...

Eu não vou muito em arroz, só se ficar meio soltinho e este parece que fica :)

Manuela L. disse...

Hummm deve ficar um arroz com um aroma delicioso!
bjs

Sandra G disse...

Cinha é realmente muito bom.

Titó, se gostas de arroz de qualquer maneira então também gostas deste.

Ameixa Seca, eu também sou omo tu, gosto dele mais soltinho, e este estava bem ao nosso gosto.

Manuela L, o aroma é realmente delicioso.

Bjs

Anónimo disse...

Acredito q seja óptimo :P
De aspecto n escapa! ehehehehehe
Beijinhos doces *.*

Abelha Maia disse...

Eu adoro arroz, por isso ia gostar de ceteza.
bjsss

Anónimo disse...

Olha, eu adoro alho francês am tudo, mas confesso que em arroz ainda não fiz, já levo a sugestão! hehehe:)

Abobrinhas na Cozinha disse...

Sandra, encontrei seu blog passeando nas outras cozinhas! hehehe
Que cantinho gostoso! Já te linkei lá no meu blog e passarei sempre por aqui!
Adorei a receita do arroz com alho poró. Simples e delicioso!
Vou fazer :)
Beijão!
Thais

Elisabete disse...

Eu adoro fazer arroz de tudo, para não ser sempre a mesma monotonia.
Adorei esta ideia, fico sismada porque o alho francês é bem forte, não fica um sabor muito intenso ao legume?

Sandra G disse...

Elisabete, por incrivel que pareça não fica com um sabor muito intenso.Apesar de eu gostar muito do sabor do alho françês.

Aboborinhas na cozinha, muito obrigado pela visita, volta sempre, hoje mesmo vou visitar o teu cantinho.

Ás outras meninas um obrigado muito grande.

Bjs a todas

moranguita disse...

bem qu arroz tao bom.
nunca experimentei mas adoro alho frances.
vou testar concerteza.
beijocas