segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brigadeiros de Okara e cacau

Não se assustem, o okara é o resíduo que fica depois de fazer o leite de soja. Como já tinha dito aqui.Quem me deu esta ideia genial foi a Rute do Publicar para partilhar.Ela tinha feito uns brigadeiros de feijão azuki( foi a 1ª vez que ouvi falar de tal feijão, vem das terras asiáticas).
Claro que o sabor é diferente dos brigadeiros tradicionais, mas nunca pensei que pudesse ficar um sabor tão delicioso. Fiz com cacau, pois pensei no meu esquisitinho, tinha que ser com alguma coisa que ele adora.
Ah!ah!ah!, fartei-me de rir sozinha pois ele nem deu conta que estava a comer feijão de soja disfarçado. Adorou veio ter comigo e disse “ aqueles bombons são tão bons”. Eu claro tive que me conter, para não desatar a rir que nem uma perdida. A minha sorte é ele não vir ao blog, eh!eh!

Ingredientes:
1 chávena de okara (*)
¾ de chávena de açucar( utilizei mascavado claro e mascavado escuro)
3c de sopa de cacau em pó
Uma pitada de sal
Coco ralado q.b

Leve ao lume num tacho parte do okara com o açúcar e a pitada de sal, mexa até incorporar os ingredientes. Junte o restante okara, o cacau e continue a mexer até estar tudo ligado. Retire o tacho do lume e deixe arrefecer.
Com 2 colheres de sobremesa faça pequenas bolas passe pelo coco, repita a operação até terminar a massa. Leve ao frigorifico.
brigadetos de okara

11 comentários:

Anónimo disse...

Sabes q é? Manias de dizer q não gostam e nem sequer provam! eehhehehehehehe
Mas tb já fui assim! heheheheh
Estão com um aspecto mto bommmmm...
Manda pra cá q agradeço! eheheheheeh
Beijinhos doces e uma óptima semana *.*

SoraiaSilva disse...

Que coincidência.. Hoje também postei uns brigadeiros!!! :)
Ficaram uma delícia..
Beijinhos*

RUTE disse...

Ó Sandra, tu só me dás alegrias mulher!

Fiquei felicissima que os brigadeiros de okara tenham ficado bons! Qualquer dia imito-te :)

A ideia do açúcar mascavado escuro foi muito boa, pois ajuda imenso à cor castanha chocolate. G-E-N-I-A-L !! Parabéns. Beijinhos.

Sandra G disse...

Meninas é isso mesmo, a mania de não provar e depois são enganados.ih!ih!

Rute, ainda bem que é só alegrias que te dou, pois tristezas é para ficar longe, bem longe.
Beijinhos a todas

Susana Gomes disse...

Sandra, esta tb tinha sido perfeita para o dia preto!
Que doce tão original - parabéns!

Beijinhos. :)

Abelha Maia disse...

Que maravilha e original, é assim mesmo, não precisam de saber o que comem, só mesmo gostar.
bjsss

ameixa seca disse...

E não lhe disseste no fim? Eu dizia-lhe :)

Anónimo disse...

Xaninha a tua mandjinha está a perguntar se amanhã não nos queres fazer o jantar =P

Sandra G disse...

Diz á minha manjjinha que se ela estivesse mais perto eu fazia, assim está longe...ih!ih!

Ameixa, não lhe disse porque para a próxima não come.

Beijinhos

conceicao disse...

Devem ser uma maravilha, só de olhar fica-se a com água na boca :)))))
Bjs

Rico disse...

belos brigadeiros mas não estão muitos aí na foto ...eu sei o que aconteceu sua gulosa comeste-os todos e só houve esses de sobra para a foto...sua GULOSA lol :) jinhos doces xxxx