domingo, 11 de outubro de 2009

Pasta de azeitonas-Dia Preto

Cá estamos nós para mais um dia da cor, passatempo do blog Delícias e Talentos.Para o fim do arco-íris começa a ficar as cores mais difíceis, o preto é uma dessas cores.Mas como ideias não nos vão faltar, acho que este dia vai ser repleto de coisas boas e pretinhas pelos blog participantes.Esta receita tirei de um site, que por acaso pertence á minha terra natal-Moçambique. :) :) :)
Esta receita é muito simples mas fica bastante saborosa.
Ingredientes:
200gr de azeitinas pretas sem caroços
1 dente de alho
15g de azeite
sumo de 1/2 limão
pimenta q.b
sal q.b
2 colheres de queijo parmesão ralado
Termomix_bimby
Coloque todos os ingredientes no copo; 20 seg. veloc.4.Sirva com pão ou tostas.
pasta preta
pasta de azeitona preta

17 comentários:

Anónimo disse...

Sanda, hoje as azeitonas estão em alta! Acho que só é ainda nã provei patê de azeitona e fiquei intrigadíssima...
Podes trazer um naco desse pão para eu testar! lol
Fantástico! Happy black day!:)

RUTE disse...

Humm pasta de azeitonas! Adoro! É dos melhores patés para entradas. Bem pensado.

Agora lembrei que pasta de azeitonas verdes também tinha dado um excelente dia verde :) Mas esse já lá vai. Beijinhos.

Abelha Maia disse...

A ideia em comum, é das nossas origens...hehe.
Mas como temos variantes nos nossos, assim ficamos com mais versões e sabores diferentes.
Parabens pela participação.
bjssss

ameixa seca disse...

Eu tenho mais medo do azul :) Adoro azeitonas!

Susana Gomes disse...

Sandra, hoje em dia de Dia Preto, devia ser o dia das azeitonas!
Que bela escolha! :)

Beijinhos.

Cininha disse...

Gosto muito de pasta de azeitona e nunca fiz, hoje o dia está para me lembrar esse veneno que eu adoro ;-)

Helena disse...

Boa escolha Sandra!
Adoro e costumo fazer com frequencia.
Beijinhos

sushibaby disse...

Hoje a azeitona é rainha e quanto a mim bem merece adoro azeitonas.
Beijinhos

Paladares de Festa disse...

Adoro azeitonas e esta pasta está fantástica!
Parabéns pela participação :D

Beijoquinhas
Sónia

Ana Rita disse...

Ai as malvadas das azitonas qe são tão boas .) Desconfio que amanha vou estar com uma dor de barriga...de tanto patê de azeitonas ter comido.

parabéns pela participação. beijinhos***

Paula disse...

De facto é uma receita óptima e deliciosa que tive a feliz oportunidade de provar. Excelente!!! E conjugada com o teu pãozinho caseiro é de chorar por mais. :)

Unknown disse...

Delicioso, adoro este tipo de patês, parabens.
Beijinhos linda

R.correia disse...

tenho que experimentar...parabens pela participação

Mary disse...

Olá,
Que excelente aspecto,tem esse paté

Beijo
Boa semana

conceicao disse...

É uma delícia!
Bjs

Cláudia Marques disse...

Patê de azeitonas é mesmo uma delícia, fiquei com mta vontade de fazer, ao ver as sugestões deste dia preto.
bjs

Unknown disse...

As rainhas das azeitonas encheram este dia preto... são uma delícia :)

Beijocas***