terça-feira, 17 de novembro de 2009

Carne de porco com 4 especiarias e ananás


Esta carne já a faço á bastante tempo, é muito condimentada, mas de um sabor muito agradável.( para quem gosta de comida bem condimentada, claro)
O ananás com a carne de porco combina muito bem, adoro.
Ingredientes:
500gr de carne de porco cortada ao cubos
1c. de café de pimenta
1/2c de café de piri-piri
2c. de café de canela
1/2c. de café de cravinho
alho em pó q.b
2c. de sopa de molho de soja
1c. de sopa de açucar mascavado
2c. de sopa de polpa de tomate
azeite q.b
5 rodelas de ananás partidas aos bocados
100ml de sumo de ananás
sal q.b
Tempere a carne com o alho em pó e sal e reserve.
Num copo misture a canela;a pimenta; o cravinho e reserve.Numa taça pequena misture o sumo de ananás; o molho de soja; o açucar e a polpa de tomate.Reserve.
Numa frigideira ou tacho leve ao lume o azeite quando este estiver quente junte a carne e deixe alourar.Junte o ananás e deixe cozinhar por uns 4 minutos, deite o piri-piri e as especiarias e deixe cozinhar por uns 5 minutos.Por último deite o preparado do sumo de ananás e deixe cozinhar em lume baixo até apurar.
Sirva com arroz branco ou então com puré de batata.

9 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que exótico!
O aspecto desse molho espesso agradou-me muito.

Rico disse...

Não sei como mas as tuas fotos estão super reais e lindíssimas, esse bifinho ate me apetecia ter aqui agora mesmo ...yum yum jinhos doces xxx

SoraiaSilva disse...

Eu cá gosto muito de comidinha bem condimentada e de ananás com a carne de porco, portanto para mim está óptima :p
Beijinhos*

Unknown disse...

Bela sugestao para alterar paladares e sabores numa refeicao.

Bjs

Carolina Macedo disse...

Eu adoro comida condimentada, com tempero forte! Por isso ia adorar comer esta carne de porco que ficou com óptimo aspecto!!
Beijocas*

Rachel disse...

Hummm, a carne de porco já é muito saborosa, com esse abacaxi então deve ter ficado divina! Bjuss!!!!

Mary disse...

Olá,
Está com um aspecto excelente,esse carne.

bjs

Helena disse...

Sandra
A mim parece-me optima.ía gostar de provar.
Beijinho

moranguita disse...

sandra que delicia esta carninha. e com essas especiarias todas bem uma delicia ainda maior.
beijinhos