quarta-feira, 3 de março de 2010

Caldeirada de peixe no wok



As coisas que se pode fazer no wok.Até eu fiquei surpreendida com esta caldeirada.Ficou muito boa, com um sabor mais apurado.Esta dica foi dada pela minha amiga M., que quando veio cá jantar em conversa disse-me que ficava óptima no wok.E eu como não sou nada curiosa tive que experimentar logo na semana a seguir.eh!eh!
Ingredientes:

4 postas de peixe

2 tomates

1/2 pacote de polpa de tomate

1/2 pimento vermelho

1 cebola grande

5 batatas médias

2 dentes de alho

1 folha de louro

colorau q.b

piripiri q.b

200ml de vinho branco

50ml de água

sal

azeite

salsa

Descasque a cebola , corte a cebola em rodelas , .Descasque as batatas e parta aos quartos.Descasque o tomate e parta-o aos cubos.Corte o pimento ás tiras. Lave bem todos os alimentos.Reserve.

No wok comece por colocar algumas rodelas de cebola, um pouco de alho, o pimento e alguns cubos de tomate, coloque as batatas, por cima destas distribua as postas de peixe e deite por cima a restante cebola, alho, tomate e pimento.Regue com a polpa de tomate, o vinho e a água, junte o louro, o piri-piri, o colorau, o sal,o azeite e deixe cozinhar até estar bem apurado.
No final salpique com a salsa.
Sirva com pão torrado.

17 comentários:

fénix renascida disse...

E onde se come?

Venho lembrar que tenho 3 petições online:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
(Pedindo que o Estado Português apoie -financeiramente, e não só- todas as mães que queiram ficar em casa a cuidar dos filhos nos seus primeiros anos de vida!)


http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
(se um casal , no momento da separação, estiver de acordo em exercer a guarda conjunta, conscientes de que o fazem no superior interesse dos filhos, tanto melhor. Não havendo esse acordo, nem o mínimo entendimento entre ambas as partes, acredito que se deve salvaguardar os direitos naturais de uma mãe. Excepto em casos em que esta não reuna o mínimo de condições, ou o desejo dos filhos menores seja outro).

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134
(para que os lugares públicos tenham melhores acessos e informações, atendendo às necessidades da pessoa deficiente, cidadão como qualquer um de nós!)

Em qualquer uma delas pode, ao assinar, acrescentar pontos que não tenham sido referidos, e que considere importantes!

P.S. PEÇO A TODAS QUE AS DIVULGUEM, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, COM O MÁXIMO DE PESSOAS. OBRIGADA:)

A todas um abraço:)

Margarida disse...

Eu adoro caldeirada e faço muitas vezes mas confesso que nunca me lembraria de a fazer no wok! : )
beijinho

Abelha Maia disse...

Grande ideia na Wok, ficou com um aspecto excelente.
P.S. adorei dar á lingua...hehhe.
bjsss

Susana Gomes disse...

Eu gosto tanto de caldeirada, mas como o Esparguete torce um bocado o nariz é muito raro fazer.
Quem sabe se eu lhe disser que é peixe no wok... :) :)

Beijinhos.

ameixa seca disse...

Tem que se tapar a wok ou não é preciso? Tem mesmo bom aspecto :)

Unknown disse...

O peixe é o que se come melhor cá por casa. E eu sou fã de caldeirada. Esta parece ser uma tentação. BEIJINHOS DOCES

Sandra G disse...

Abelha Maia, também gostei de dar á lingua ;)

Gasparzinha, acho que ele nem vai dar conta que é caldeirada. :) :)

Ameixa Seca, eu não tapei o wok.

Obrigado a todas experimentem, é uma delicia de tentação.

Bjs

Unknown disse...

Com a wok realmente e possivel preparar autenticas maravilhas. Achei o maximo esta receita. Vou ter de fazer.

Beijinhos

Rico disse...

Uma das minhas preferidas refeições em Portugal quando la vou ....não faço aqui tudo para ter saudades de certas coisas e serem especais quando estou de visita...essa ficou sublime. jinhos doces xxx

Xana Bértolo disse...

Eu gostei dessa ideia, e nunca me ia lembrar de fazer na wok, definitivamente :)
beijo

argas disse...

Que delícia!! Não tenho wok...por isso terá de ser do modo tradicional...bjinho

Rachel disse...

Minha nossa, só de olhar já estou salivando, também não tinha pensado em fazer na wok, boa idéia!
Bjuss!!!

Fabiana disse...

Sandra
obrigada pela visita!
Pois é a volta, é sempre gostosa, quando temos o carinho dos amigos.

hummmmm...sempre faço os meus peixinhos assim, agora aqui, estou conhecendo por outro nome:Caldeirada.
Delicia completa!
bjs

Mary disse...

Olá!
Essa caldeirada está com um aspecto irresistível,e decerto muitíssimo bom!

Bjinhos e bom fim de semana

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Hum!!!
Viu o peixe que fiz tb esta semana?
Beijos
Patty Martins

Helena disse...

Olá Sandra
É um dos meus favoritos!
Confesso que já fiz no wok,porque não havia mais nada, mas tapado.
Ficou excelente o aspecto!
Beijo e boa semana!

Ana Powell disse...

Que maravilha, excelente aspecto x