quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pão de canela-MFP



Já há bastante tempo que faço este pão de vez em quando, deixa um cheiro pela casa a canela e erva-doce, uma maravilha.
O maridinho quando me viu com o pão para a mesa que tenho no quintal, pergunta-me "vamos lanchar ai?"Não só se quiseres!! e ele: "então vás com o pão para onde?, eu na maoir das descontrações, vou tirar foto e já venho.:):).Ficou a refilar: depois fica frio e já não dá para a manteiga derreter, etc...". Homens!!! :)
Ingredientes:
250ml de água morna
500gr de farinha de trigo(80gr de espelta e 320gr de trigo)
2c. de sopa de azeite
70gr de açucar
2c. de café de canela
1c. de café de erva doce
15gr de fermento de padeiro
1c. de chá de sal
Máquina do pão

Na cuba da máquina coloque a água,o fermento, o açucar, o azeite, a farinha,a canela e por último a erva-doce e o sal.
Programe no programa pão normal,tamanho 750gr tostagem média.
Quando o programa terminar retire o pão da forma e deixe arrefecer em cima de uma grelha.
Fonte:Pacotes de farinha espiga

16 comentários:

SoraiaSilva disse...

Que fofinho!!
Beijinhos*

Ana Powell disse...

Uma sugestão bem gostosa, adorei a tua receita x

Paulinha disse...

Deve ter ficado um pãozinho bem saboroso com esse sabor a canela =) Beijinhos

Margarida disse...

Esse pãozinho tem um aspecto... humm... mesmo como eu gosto!
beijinho

Unknown disse...

Ainda nao me aventurei a fazer pao doce. Mas os ingredientes que este lindo paozinho que tu fizeste leva, devem ser bem bo meu agrado.

Beijinhos

moranguita disse...

aoi os homens hehe
que bom que deve de ser esse pao
beijinhos

Anónimo disse...

Sandra, ficou lindo esse pãozinho e parece hiper fofo! :)

Smas disse...

Eu vou ali comprar uma máquina de fazer pão e volto dentro de momentos...
Humm, ou apanho o avião e vou a tua casa?...
Bjs

conceicao disse...

É bem aromático.
bjs

Mary disse...

Olá,Sandra!
Que boa sujestão esse pão tão fofo!!




Bjinhos

Xana Bértolo disse...

Eu adoroo canela, em pão nunca experimentei...eh pá mas ia gostar de certo :)
beijoca

ameixa seca disse...

Adoro pão com canela e erva doce. Fica uma verdadeira delícia :)

Sandra G disse...

Voçês têm de experimentar, este pãozinho, é muito bom.

Smas, isso mesmo apanha o avião e vem cá a casa.
Obrigada a todas vós e muitos beijinhos

Abobrinhas na Cozinha disse...

Nunca comi pão de canela, mas confesso que fiquei com água na boa!! Deve ser bom demais!
Beijos!

Rachel disse...

Estou aqui a rir das observações do seu marido...eles não entendem que temos de fazer a melhor foto, né!
O meu fica perguntando...podemos comer agora...rs!

Ficou lindo seu pão e deve estar deliciosso também!

Ah, obrigada pelas visitinhas enquanto estive fora, você é sempre muito bem vinda!

Bjuss!!!

RUTE disse...

Ah ah ah é o teu a refilar que o pão arrefece e o meu a refilar que o gelado derrete!

E nós stressadas a tirar as fotos às pressas sem poder pensar no melhor prefil do pão nem nada :)

Deve lembrar os folares não? Pelos ingredientes adivinha-se o cheirinho pela casa: Magnifico!
Beijinhos amiga.