terça-feira, 29 de junho de 2010

Peixe com gorgonzola em papel de alumínio


Quem vem a este blog rapidamente se apercebe que por estas bandas se come muito peixe.
Normalmente faço peixe para o jantar, e como durante a semana só faço jantar, é lógico que tenha sempre mais receitas de peixe que carne.
Nesta cozinha come-se muito peixe mas sempre de maneira diferente dái não dá para enjoar!
Ingredientes:
4 filites de peixe-utilizei de peixe espada
10gr de margarina
sal pimenta q.b
100gr de queijo gorgonzola aos bocados
coentros picados
15cl de vinho branco
1 cebola média laminada
200gr de cogumelos frescos
azeite
Untar uma folha de aluminio com manteiga, ou 4 folhas 1 para cada filete, pôr o peixe.Temperar com sal e pimenta,colocar por cima os cogumelos,os coentros a cebola e o queijo.Regar com o vinho branco e o azeite.
Colcar em cima de uma grelha durante 12m.Servir imediatamente.
Eu não coloquei na grelha, mas sim num tabuleiro de ir ao forno, coloquei uma folha de alumínio a tapar os filetes cozinhou por uns 30m.
Servi com uma salada bem guarnecida de alface e tomate.

Fonte: Livro "Quatro estações"-Chakall

12 comentários:

Ana Powell disse...

Uma delicia de prato, o gorgonzola tem que funcionar excelentemente bem nesta receita ♥

Abobrinhas na Cozinha disse...

Sandra, que prato gostooa! Se tem um queijinho que eu adoro, é gorgonzola! Mas confesso que nunca provei com peixe. Deve ficar sensacional!
Receita anotada!
Beijocas,
Thais

Rachel disse...

Muito melhor mesmo, principalmente a noite, um peixinho cai muito bem.
Essa receita por conta do gorgonzola deve ter ficado muito especial!
Bjuss!!!

Abelha Maiah disse...

Este queijo é muito bom, gosto muito,ficou excelente no peixe.
bjsss

Mary disse...

Olá Sandrinha!
Que aspecto irresistível,tem esse peixinho com o gorgonzola muitíssimo bom!


Bjinhos

Susana Gomes disse...

Cá está ele - deve ser mesmo bom!! :)
Beijinhos

Fabiana disse...

Hummm...suas receitas com peixinho, estão ficando cada vez melhor.
Adoro todas.
Essas feitas no papel aluminio,são as minhas prefereidas.
Vou anotar a receita.
fiquei curiosa com a mistura do queijo gorgonzola.
beijos

Unknown disse...

A mim esta receita ja me conquistou. Peixinho com gorgonzola, olha que delicia. Por acaso nunca conjuguei as duas coisas juntas, mas depois de ver a receita e foto, nao sei nao... acho que esta para breve.

Beijinhos

RUTE disse...

Gorgon quê?
Está a bater-me aos pontos com nomes esquisitos.
Não conheço esse queijinho...
Deve ser bom com peixe ;) tem bom aspecto pelo menos.
Bjokas.

ameixa seca disse...

Quem me dera comer tanto peixe em forma de filetes, o meu pai não gosta de filetes e é pena. Esses com queijo ficaram excelentes... aposto :)

Xana Bértolo disse...

Nós cá em casa pecamos no comer peixe realmente... Faz bem, e é tão bom... Tenho de me esforçar mais..
Está mesmo apetitoso..
beijo

moranguita disse...

eu adoo peixe e eentao nesta altura faço muito mais vezes
que bom
beijinhos