quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Frango com alecrim


Estamos quase no fim-de-semana!!Finalmente!!!E este para algumas pessoas vai ser grande!!!
Esta receita é simples mas muito saborosa, aquele molho é uma tentação para se molhar o pão.

Ingredientes:

1 frango
150ml de vinho branco
4 ramos de alecrim
1c de chá pimenta rosa
2c. de chá de colurau
1 cebola
1 tomate
2c. de sopa de polpa de tomate
tabasco q.b
sal

Deixe a marinar durante a noite, o frango com o vinho, sal, tabasco, pimenta, colorau e o alecrim.

No outro dia pique a cebola e o tomate(bimby: 5seg. veloc.5), junte a polpa de tomate e deixe refogar por uns minutos(bimby:5m temp.100 veloc.1), junte o frango e a marinada deixe cozinhar até o frango estar cozido(bimby:30m temp.100 veloc. colher inversa).

Sirva com puré e legumes a gosto.

16 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Realmente esse molho é do melhor!

Adorei o prato, muito vintage como eu gosto!

sabor e saberes disse...

Optimo molho mesmo. Bjs

Natacha Rodrigues disse...

Well... alcriam é a minha erva preferida, portanto... ia adorar!

ameixa seca disse...

Adorei a foto, o prato está lindo e deve ficar super saboroso :)

Fabiana disse...

Sandra,
Esse seu frango, está do jeitinho que eu gosto, com muito tempero e tabasco.
Adoro comidinha apimentada!
Só não faço muito, por causa dos filhotes.
beijos

Xana Bértolo disse...

Ficou com 1 aspecto delicioso... Adorei o molho :)
beijo

Susana Gomes disse...

Um franguinho sabe sempre bem! :)
E esse molho é como dizes, uma tentação para lá ir com o pão.
:)

® disse...

Sandrinha,
Eu amo alecrim...e gostei muito da sua dica de saborear o molho com um pãozinho....Imagine o sabor desse molho, feito com vinho, pimenta rosa...
E a apresentação com esse ramo de alecrim ficou mesmo linda, viu?! =D
Um bejim grande prá você e que tenha um final de semana cheio de vitórias!

fénix renascida disse...

Alecrim, alecrim aos molhos, por causa de ti, choram os meus olhos! Isto, porque ainda não inventaram uma forma de provar e molhar o pão online!!!!! Não é justo, ah pois não é!

Leiam, e digam-me o que pensam:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114

Sónia Paula disse...

De aspecto está o maximo...
Bjcas

Rachel disse...

Esse fim de semana vai ser grande mesmo, principalmente para nós Brasileiros, temos eleição no domingo e mais uma vez vamos eleger entre outros cargos... nosso Presidente, uma grande responsabilidade! Para mim, vai ser mais prolongado ainda já que na segunda é aniversário de minha cidade, então...feriado...rs!
O negócio é fazer várias receitinhas deliciosas como esse franguinho e aproveitar!
Bjuss e ótimo fim de semana para você!

Abelha Maia disse...

Que foto tão tentadora, uma delicia de aspecto.
bjss

moranguita disse...

eu sou daqulas pessoas que naotem sorte e tera de ir trabalhar
mas com este franguinho para o almoço nao me importava nadinha
boa semana

Abobrinhas na Cozinha disse...

Franguinho bom, Sandra...hummmm...adoro alecrim!
Estava com saudades de passar por aqui :)
Beijocas,
Thais

Margarida disse...

Sandra, adoro o aroma do alecrim na comida. E aposto que esse frango ficou super aromático! : )
beijocas

Unknown disse...

Que lindo franguinho...
Bjs