quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma sangria maravilhosa


Sangria é das bebidas alcólicas que mais aprecio.
Faz-me lembrar o tempo de faculdade, em nos jantares com os amigos e colegas tinha de haver a bela da sangria. :)
Quando o jantar era feito em casa de alguém a sangria era feita por nós.Nem imaginam o recipiente que utilizavamos!! A panela da sopa, a maior claro.Na altura gozavamos com isso porque chamavamos á sangria a nossa sopinha. eh!eh!
Bons tempos!!!
Esta versão é mais ligeira, pois nessa altura as misturas de bebidas eram demais.
Ingredientes:
750ml de vinho tinto
250ml de seven up
sumo de uma laranja
2 paus de canela
açucar q.b
100gr de morangos
50gr de amoras
50gr de framboesas
Cubos de gelo
Num recipiente deite o vinho, o açucar, os paus de canela e a fruta e deixe repousar por 2 horas.
Antes de servir junte o sumo de laranja, a seven up e os cubos de gelo.
Está pronto a servir.
Dica:Coloque os copos onde vai servir no congelador durante 1 hora.

10 comentários:

SoraiaSilva disse...

Hummmm.. é tão boa :p
também gosto imenso!!
Beijinhos*

Carla Oliveira disse...

Que sangria maravilhosa mesmo.
Sabia tão bem agora.
Beijinhos

® disse...

Sandrinha,
Tenho q confessar q nunca tomei...mas juntar o seven up e essas frutas me fizeram entender o pq nunca podia faltar....os amigos deviam se deliciar, né cumadi =D
Ficou com uma cor maravilhosa! E refrescante....
Um bejim bem grande no seu coração!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que delicia, se usavam a maior panela é porque é bom demais mesmo, vou anotar a receita aqui! Bjos Sandra

Helena disse...

Sandra
Não bebi na faculdade mas associo a convivio e bons momentos com amigos.
Gostei desta!
Beijo

conceicao disse...

Eu não aprecio, mas o meu marido gosta. Vou experimentar.
Bjs

Anónimo disse...

Que sangria deliciosa! os morangos, amoras e framboesas devem ficar aí excelente e dar um bom gosto!! Mham mham!

ameixa seca disse...

Foi numa queima que provei uma sangria de vinho tinto nojenta e jurei que, com vinho tinto... nunca mais :) Mas esta tua tem muito melhor aspecto... ao menos tem fruta e que bela fruta ;)

moranguita disse...

eu ano sou grande fa
bebo muito muito raraamente e nunca mais de um dois copos
beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Estas sangriazinha com frutos silvestres deve ser uma maravilha. O teu texto fez-me lembrar os meus tempos de universidade. Tambem costumavamos usar a maior panela que havia disponivel para fazer sangria, lol!

Beijinhos